Cuidados Paliativos, conforto em primeiro lugar.

Os cuidados paliativos são necessários para pacientes com enfermidades crônicas e incuráveis, pacientes terminais e com comorbidades que associadas impedem a realização de outros procedimentos.

São uma opção para manutenção de conforto e podemos propiciar também descanso aos tutores que se encontram em uma rotina intensa de demandas de seu companheiro.

O acompanhamento em casa ou em esquema de hospedagem, onde podemos estabelecer uma rotina através de monitoramento veterinário, auxiliando a diferenciar dor de distúrbios cognitivos e desenvolvendo protocolos de cuidados que depois podem ser reproduzidos em casa facilitando o manejo a família.

A parceria com psicólogos e psiquiatras para acompanhamento da família é fundamental, pois auxilia a tomada de decisões e possibilita o melhor tratamento com o máximo de conforto para todos. 

Acolher a todos em um processo de batalha diária por qualidade de vida e luto é fruto de um trabalho de equipe multidiciplinar em que o principal beneficiado é o paciente.